domingo, 23 de janeiro de 2011

A árvore, o filho e o livro

Minha professora de Língua Portuguesa, Dona Silvana, costumava dizer que o ser humano, para atingir a felicidade plena, ou realizar-se pessoalmente, deveria fazer três coisas: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

Hoje resolvi dar uma olhada na net é vi que o negócio é sério mesmo, sabedoria popular.

Acredito que plantar um árvore seja muito simples, qualquer um já deve ter feito. Quem nunca ganhou uma mudinha na escola para plantar em casa? Se você é muito malandro e jogou a muda fora quando criança, taí ó, hora de correr atrás do prejuízo. Mas não plante eucalipto, já basta por aqui. Os lençóis freáticos agradecem.

Fazer um filho, ou melhor, ter um filho, tá fácil pra caramba atualmente. Acho que a regra deveria ser atualizada: Tome cuidado pra não ter um filho na hora errada, ou melhor, eduque bem o seu filho, garanta um bom futuro pra ele!

Quanto ao livro, acho que o negócio é mais complicado. Eu já tentei escrever, tenho até uma ideia de romance que, modéstia a parte, viraria bestseller (chique!) mas a preguiça não deixa. Vislumbro até uma adaptação para o cinema ou TV. Novela das 9, é claro.

Caindo na real, eu já plantei uma árvore (justamente na época da escola), pretendo ter um filho futuramente, e talvez escreva um livro, nem que seja um biografia bem chata ou a monografia do meu doutorado. Planos pro futuro, oras.

E você? Só não vale sair fazendo muitos filhos pra compensar a árvore e o livro, espertinho!

4 comentários:

Unknown disse...

NÃO ERA O PROFESSOR WILMAR (BIOLOGIA/CIÊNCIAS) QUE FALAVA ISTO, PLANTAR UMA ÁRVORE, TER UM FILHO, ESCREVER UM LIVRO...
MAS ENFIM JÁ PLANTEI UMA ÁRVORE, FALTO TER UM FILHO E ESCREVER UM LIVRO, SE BEM QUE UM BLOG JÁ É COMO UMLIVRO NÉ??!!

Flavinha disse...

hehe eu nem lembro qual prof que falava isso, mas isso não vem ao caso... Bom a árvore eu já plantei tbm, o filho vai esperar um bocado e quanto ao livro eu acho que já escrevi tanto que dava um livro bem grosso hehe, mas tenho planos sim de escrever um em parceria com minha mais nova amiguinha Géssika...

Arthur disse...

Imagino a obra de arte que não vai sair... kkk

Flavinha disse...

é lógico q vai ser uma obra de arte tolinho,vai ser de utilidade pública, qualquer dia te conto o título... hehehe