segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os gigantes Maine Coon

Joguei no Google a palavra Maine, com a intenção de pesquisar sobre esse estado dos EUA, e achei nas pesquisas relacionados algo que me chamou atenção: maine coon gato. Como sou fã dos felinos, dei um clique pra saber do que se tratava, imaginando que só poderia ser uma raça de gatos, proveniente do Maine. Quase acertei. Eles não são exatamente originários de lá, mas foi nesse estado que eles passaram a ser reconhecidos oficialmente como raça e começaram a ser exibidos em exposições.

Os Maine Coon são diferentes, pelo seguinte motivo: são gigantes! Têm um pelo alongado e sedoso, não tão "cheios" quanto um persa, e são muito dóceis, segundo dizem os donos. E os grandões se relacionam bem com outros gatos e até com cães (Também pudera... Se eu fosse um cachorro, pensaria duas vezes antes de latir pra esse bichano)

A sua pelagem densa e flexível é repartida harmoniosamente sobre o corpo e recaída em longas mechas, formando uma gola muito sedutora em seu pescoço. Patas largas e cheias de tufos com estrutura poderosa são algumas das características naturais desta raça fabulosa. (mainecoon-info.com)

Claro que não custa barato ter um gatão imponente desses... Se você gostou e quer ter um Maine Coon como seu animalzinho de estimação, vai ter que desembolsar entre R$ 1800 e R$ 9200. Miaaaau!


Para mais informações, um site só deles:
http://www.mainecoon-info.com

2 comentários:

Flavinha disse...

e ñ podia faltar alguma coisa falando sobre gatos... afff hehehe

Arthur disse...

Olha que lindos! Queria um pra mim...