Essa proposta ainda está bastante fresca na minha memória, inclusive a fonte dela. Veio da campanha de José Serra ano passado, que já tinha até definido um nome para o programa: Protec. Talvez seja por isso que o governo tenha optado por uma opção diferente e mais extensa: Pronatec (Programa Nacional de Acesso a Escola Técnica). Ok, ponto pra Dilma, soube aproveitar uma boa ideia.
No discurso, Dilma também prometeu ficar de olho no Enem e no Sisu, que ultimamente têm sido um festival de trapalhadas. Trapalhadas estas que, sei lá por qual motivo, não tiraram do Ministério da Educação o Fernando Haddad. Esse tem o santo forte... Bem, se existe a intenção de corrigir erros, já temos um começo.
![]() |
Divulgação - Secom/PR |
Além dessas e outras coisas, as "queridas brasileiras e os queridos brasileiros", de acordo com as palavras de La Rousseff, puderam ver o novo logotipo do Governo Federal e o novo slogan: "País rico é país sem pobreza". Graças a Deus, dessa vez optou-se pelas cores da nossa bandeira, excluindo o vermelho.
Eu e o Brasil inteiro esperamos que as boas intenções contidas no discurso representem a prática do governo pelos próximos quatro anos. Não fui eleitor da PresidentA, mas torço sinceramente pelo seu sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário