quarta-feira, 2 de março de 2011

Impressões sobre os primeiros dias do 4º período

Comecei mais um semestre, agora iniciando bravamente o 4º período de Administração. Acabou a "vida boa" de poder só trabalhar e passar as noites em casa. Mais uma vez, lá vou eu acordar ás 7h e dormir à meia-noite, todos os dias, de segunda a sexta. Claro, tem gente que enfrenta uma rotina muito mais pesada, mas ainda assim é cansativo pra cacete.

De cara meu santo não bateu com três matérias, e logo na primeira aula já senti um tédio que beirou o insuportável: Administração Financeira, de Materiais e Contabilidade Gerencial. Simpatizei, principalmente devido ao estilo dos professores, com Sociologia Organizacional e Pesquisa em Administração. Mas ainda tenho 17 aulas de cada matéria pela frente, pra mim mudar de opinião ou reforçá-la. Faço votos que se realize a primeira hipótese.

Encontrei poucos colegas do 3º período nas aulas. E menos ainda resistem desde o 1º. Alguns mudam de faculdade, outros trancam, alguns trocam de curso. Uma amiga que começou comigo trocou pra Psicologia (a meu ver uma mudança de 180° e acertada, porque se for pra mudar, que se mude pra valer).

A Univali (ou o DCE) está oferecendo uma estrutura física mais, digamos, confortável, pelas passagens cobertas entre os blocos, impedindo que em dias de chuva os pobres acadêmicos se molhem e as humildes acadêmicas desmanchem a chapinha. Ficou bonitinho e foi bem útil. Se foi obra do DCE dou os parabéns, promessa feita, promessa cumprida.

E por falar em acadêmicos e acadêmicas, nunca vi tanta gente entrando num semestre. A Universidade tá lotada, pelo menos lá pelas minhas bandas das Sociais Aplicadas: Administração, Contábeis, Logística, Comércio Exterior... Geralmente o pessoal que tá indeciso sobre o curso que quer fazer, amarra a égua por ali, isso é fato. Vamos ver por quanto tempo dura essa muvuca.

E faço uma reclamação pra Univali: precisamos de mais lanchonetes. Essa cambada de gente saindo tudo ao mesmo tempo pro intervalo, gera uma infinidade de filas pra quem quer comprar alguma coisa. Na hora que você pega seu lanche, lá se foi o tempo do intervalo. Alguns não ligam pra isso, mas fica chato entrar na sala depois que o professor já começou o segundo tempo.

Por enquanto, é isso aí.

2 comentários:

Flavinha disse...

Que bom que vc concorda comigo sobre a minha teoria que o povo que faz algum curso das tuas bandas ñ sabe bem oq quer... hehehe
Super mudança da guria que veio fazer psico, com certeza foi uma atitude correta... kkk ou ñ como aprendi aqui...
É verdade precisamos de um Mec dentro da Univali pq andar até lá é uma pernado muito grande, né?? hehe

Unknown disse...

Caraca ele disse um palavrão em público... Que feio TUI..

(Claro, tem gente que enfrenta uma rotina muito mais pesada, mas ainda assim é cansativo pra CACETE.)

HEHE